Palestrantes 2020

Juliana Pereira

Advogada, Conselheira de Autorregulação da Federação Brasileira de Bancos – Febraban, Presidente do Instituto de Pesquisas, Estudo da Sociedade e Consumo -IPSConsumo,  Assessora em Proteção do Consumidor do Programa Compal/UNCTAD/Organização das Nações Unidas. Ex- Secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. Especialista em Contratos e Responsabilidade Civil pelo Instituto Brasiliense de Direito Público e em Gestão do Sistema de Vigilância da Segurança de Produtos no Mercado, pela Unversidade Pompeu Fabra – Barcelona.

Fabio Lopes Soares

Pós-Doutor em Direito (ULisboa), PhD em Business Administration (FCU-EUA), mestre em direito pela FMU e MBA pela FGV. Especialista em negociações econômicas internacionais (UNESP/UNICAMP). Membro da Comissão Permanente de Direito do Consumidor da OAB/SP, do Comitê Setorial de Ouvidoria da ABRAREC, da ABO – Associação Brasileira de Ouvidores, da BRASILCON, da ABJ – Associação Brasileira de Jurimetria. Advogado, Consultor e Professor da Escola de Administração e Direito da FGV.

Angela Crespo

Jornalista, com passagens pelo Estadão, Jornal da Tarde, Diário do Comércio, Rádio Eldorado. Editora de conteúdo do site www.consumoempauta.com.br que trata de direito e defesa do consumidor para cidadãos e empresas. Editora e apresentadora do programa: Consumo em Pauta na Rádio Mega Brasil Online. Consultora e Assessora de Comunicação da Rede Verde Amarela da Boa Vista, Professora convidada da FGV no curso Relacionamento com Clientes.

Ícaro Souza

Gerente de projetos de relaçōes institucionais e governamentais do AirBnB para o Brasil. Formado em Lazer e Turismo pela Universidade de São Paulo. Experiências anteriores incluem planejamento estratégico e gestão de projetos no setor nacional de turismo.

Maria Goretti Sanches Lima

Vice Presidente Executiva do IFTTA Internacional. Doutorado em direito de viagem e turismo realizado na Alemanha (Rostock). Mestrado e Especializaçāo no Brasil (PUC/SP). Trabalhou como expert em projetos da OMT - Organização Mundial do Turismo e Comissāo de Consumo da União Européia. Autora da obra: A vulnerabilidade do viajante no contexto dos contratos de viagem e turismo. Livro publicado em inglês pela editora Springer.

Link permanente para este artigo: https://ifttabrasil.org/?page_id=2243